Breadcrumb

  1. Sobre a Santen
  2. Responsabilidade social corporativa
  3. Transferência de valores

Transferências de valor

A transparência é um indício de práticas comerciais justas.

Reduzimos o nosso impacto ambiental através de medidas de combate ao aquecimento global, através da gestão do uso de produtos químicos, da redução de desperdício e do esforço para manter a biodiversidade.

Transparência

​A Santen mantém relações com decisores políticos, autoridades de saúde, profissionais de saúde e associações de doentes. Estas actividades têm por base a transparência e a qualidade da informação. Cumprem os padrões e os princípios implementados. Só os colaboradores da empresa devidamente autorizados para este fim podem conduzir estas atividades.

O desenvolvimento clínico é uma fase importante do desenvolvimento de produtos e soluções, que garante boa tolerabilidade e eficácia. Os nossos requisitos de transparência aplicam-se a todas as fases dos ensaios clínicos.

Relações com organizações de doentes

A Santen concentra-se na melhoria da qualidade de vida dos doentes e dos seus entes queridos. Incentivamos o diálogo ativo para escutar e aprender com eles, de forma a compreender melhor as doenças e a desenvolver soluções e produtos seguros e inovadores. Para atingir este compromisso, estabelecemos relações com organizações de doentes e com as pessoas que os acompanham e defendem os seus direitos e interesses. Estas relações têm por base o respeito mútuo, a confiança e a transparência.

Estas relações permitem-nos escutar e aprender com eles em todas as fases de desenvolvimento e fabrico, de modo a satisfazer as suas necessidades e acelerar o acesso a produtos inovadores que irão beneficiar os doentes.

Ensaios clínicos

O desenvolvimento dos nossos produtos segue as normas internacionais e os regulamentos locais. A Santen assegura que todos os ensaios clínicos cumprem estas normas e está empenhada em:

  • Tornar públicas as informações sobre os protocolos e os resultados dos ensaios clínicos
  • Assegurar o consentimento livre e esclarecido das pessoas que participam nos ensaios
  • Transmitir às autoridades de saúde informações fiáveis sobre o protocolo do estudo.